A proposta visa combater o aumento dos focos do mosquito aedes aegypti em Pelotas

Prefeita sanciona lei que autoriza entrada de agentes comunitários em imóveis fechados

A proposta visa combater o aumento dos focos do mosquito aedes aegypti em Pelotas

Por Rafaela Dutra 29-06-2023 | 11:18:21
Tags: agentes comunitários , imóveis fechados , dengue

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, assinou nesta quarta-feira (28), a Lei 7.179/2023, que autoriza a entrada de agentes de combate às endemias em imóveis fechados ou abandonados. Com a mudança, os agentes poderão detectar e combater focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, mesmo sem contato direto com o dono do imóvel. 

Paula parabenizou o vereador Reinaldo Belezinha (PSD) pela proposta e destacou que a iniciativa do vereador tem impacto direto na saúde pública municipal e que deve ajudar o município a combater as doenças causadas pelo mosquito. 

A proposta visa combater o aumento dos focos do mosquito aedes aegypti em Pelotas. Foto: Michel Corvello 

“Acontece muito seguido de vizinhos de prédios mais altos verem que tem água parada em determinados imóveis vazios e, até então, não tínhamos a prerrogativa de entrar nos imóveis sem autorização do proprietário, muitas vezes o proprietário é desconhecido, não é identificado e não tem como pedir autorização e acaba causando um problema muito sério” afirmou.

O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, e a assessora do vereador, Ruchele Porto, acompanharam a assinatura.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)