
Prefeitura busca agilizar religação de energia com CEEE
A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, nesta terça-feira (18), com representantes da CEEE Equatorial, do Corpo de Bombeiros de Pelotas e de secretarias municipais da Prefeitura que estão envolvidas na recuperação da cidade após a passagem do ciclone extratropical na última semana. O encontro teve como objetivo alinhar ações para aproximar o grupo a fim de agilizar a normalização do fornecimento de energia elétrica na cidade.
Fotos: Michel Corvello
Com o objetivo de otimizar os esforços de maneira mais efetiva, um canal de comunicação entre o grupo, formado pela CEEE Equatorial, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) foi criado. Dessa forma, as equipes poderão se auxiliar e apontar onde necessitam de ajuda.
“Estamos trabalhando desde quarta-feira (12) na reconstrução da cidade para atender a população, em uma permanente comunicação com a Defesa Civil e com todas as forças de segurança que atuam no Município para reduzir os danos. Por meio dessa integração, conseguimos dar respostas efetivas, embora saibamos que ainda existem pessoas enfrentando dificuldades e sofrendo. Por isso, nossas equipes não param e não irão parar até a cidade voltar à normalidade”, frisou Paula.
Também ficou decidido que a Equatorial e a SQA irão atuar juntas nas ruas mais necessitadas, para que o trabalho nesses locais seja priorizado, com a retirada de árvores, para que a energia seja restabelecida o mais rápido possível.
Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo, e os diretores Executivo e de Ações Ambientais da SQA, Alcides Silveira e Luiz Eduardo Tejada, respectivamente, a capitã do Corpo de Bombeiros, Luciana Gonçalves, a consultora do Poder Público da região de Pelotas da CEEE Equatorial, Silvana Soares, o gerente de obras, Sérgio Appel, e a executiva de relacionamento da empresa, Márcia Veiga.