
Programação para segunda dose da vacina segue após o feriado
Depois do feriado desta terça-feira (12), o calendário de vacinação organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será intensificado para a complementação da vacina contra a Covid-19. De acordo com a programação, estão previstas aplicações direcionadas às faixas etárias de 34 anos ou mais, no drive-thru do Centro de Eventos e, também, nos pontos definidos para imunização nos bairros.
Vacinação prossegue no drive e nos bairros. Fotos: Michel Corvello.
Pessoas que estiverem com a segunda dose em atraso também poderão procurar qualquer uma das ações programadas, no drive-thru e nos bairros, mas sempre observando a vacina que está sendo aplicada, que precisa ser a mesma marca da primeira dose.
Programação para a semana
Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h
- Quarta-feira (13) – 2ª dose para pessoas com 36 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em 10/7
- Quinta-feira (14) – 2ª dose para pessoas com 35 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em 14/7
- Sexta-feira (15) – 2ª dose para pessoas com 34 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em 15/7
Nos bairros - das 10 às 15h
- Sexta-feira (15) – 2ª dose para o público de 36 anos ou mais, vacinado com AstraZeneca em 16/7 e outros que tenham recebido a 1ª dose de AstraZeneca naquela data
Confira a documentação necessária
- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose
- Comprovante de residência
- Documento de identidade
- Cartão SUS ou CPF
Quem perdeu a 2ª dose
A SMS informa a todas as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram comparecer aos locais da campanha nas datas previstas para a sua segunda dose, que poderão se dirigir até o local onde houver ações destinadas à segunda dose de outros grupos e faixas etárias. Nesse caso, será preciso observar a vacina que estará sendo aplicada, a qual deverá ser a mesma que a pessoa recebeu como primeira dose.
Informações da SMS
A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.
Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.