
Projeto de Taekwondo da Prefeitura participa do CERGS 2023
No último domingo (6), em Sapucaia do Sul, o projeto da Prefeitura Quem Luta Não Briga (QLNB) participou do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) 2023 na modalidade de taekwondo. A equipe contou com 12 atletas na categoria cadete, de 12 a 14 anos da faixa amarela a azul, e cinco atletas na categoria júnior, de 15 a 17 anos da faixa vermelha até a preta.
Fotos: Divulgação/Smed
Dentre os 12 atletas da categoria cadete, nove competidores chegaram à final, com seis deles conquistando o campeonato. Já a equipe de juniores teve seus cinco atletas inscritos finalistas, com três deles sendo campeões.
Os campeões da categoria júnior se classificaram para o Campeonato Brasileiro Estudantil e viajarão com despesas pagas pelo Governo Estadual para Ribeirão Preto em setembro. Atuaram como técnicos da equipe, o coordenador do QLNB, Rossano Diniz, Pablo Peres, professor do Programa Vida Ativa, e Denner Lopes, professor do Colégio Municipal Pelotense.
A equipe viajou com despesas de transporte pagas pela Prefeitura de Pelotas e apoio da União Pelotense de Taekwondo.
Resultado dos atletas:
Cadetes
Gabrielli Silva - até 44kg, 1° lugar
Ana Carolina - até 51 kg, 1° lugar
Sara Laureane - até 51kg, 2° lugar
Lauren da Silva Ramos - até 59kg, 1° lugar
Nicole Duarte Bartz - acima de 59kg, 2° lugar
Caroline Wickboldt - acima de 59kg, 3° lugar
Taylor Macedo - até 37kg, 1° lugar
Davi Santana - até 45kg, 3° lugar
Erick Edon - até 53kg, 1° lugar
Cristian Macedo - até 61kg, 1° lugar
Eduardo Popper - até 61kg, 2° lugar
Keven Jambeiro - acima de 61kg, 2° lugar
Juniores
Valentina de Borba - até 42kg, 1° lugar
Joana Lischtnow - até 55kg, 2° lugar
Bryan Leal Martins - até 55kg, 1° lugar
Pedro Guilherme - até 55kg, 2° lugar
Richard Cruz - até 63kg, 1° lugar
Quem Luta Não Briga
O Quem Luta Não Briga compõe as atividades de Desporto da Smed. O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.
A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida, gratuitamente, para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto desenvolveu diversos atletas faixas pretas e com títulos nacionais e internacionais.
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas quartas e sextas-feiras, no ginásio da AABB, às 19h.