
QLNB conquista 36 medalhas de ouro na Copa RS de Taekwondo
Os atletas do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), desenvolvido pela Prefeitura de Pelotas em parceria com outras instituições, conquistaram 36 medalhas de ouro na Copa Rio Grande do Sul de Taekwondo em Pelotas no final de semana. O evento realizado pela Federação Gaúcha de Taekwondo (FGT) foi sediado no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo Karosso e reuniu 405 atletas e 28 equipes de todo o Estado. A competição foi uma seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo, que ocorre entre os dias 1º e 4 de dezembro em Recife (PE).
Alunos do QLNB foram destaque na principal competição estadual que foi realizada neste final de semana em Pelotas (Fotos: Divulgação)
A equipe do QLNB foi formada por 115 atletas e, de acordo com o coordenador do projeto, Rossano Diniz, os jovens deram exemplo de união e trabalho conjunto. “Foi um final de semana incrível para o taekwondo pelotense. Todos os nossos atletas estavam envolvidos na competição e, para fechar com chave de ouro, deram um show no tatame”, disse.
O diretor do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação (Smed), Isaque da Luz, destacou o evento como o maior da modalidade na atual gestão, com atividades durante todo o final de semana.
Quem Luta Não Briga
O projeto Quem Luta Não Briga é uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Central Única das Favelas (Cufa) e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.
Para participar, é preciso ter, no mínimo, sete anos de idade e estar matriculado na rede de ensino, escola municipal ou privada. Os interessados devem visitar um dos núcleos do projeto e assistir a treinamento e, posteriormente, participar de aula experimental. Após esse primeiro contato, se o aluno gostar e quiser fazer parte da equipe, uma ficha de cadastro on-line é disponibilizada para dar início aos treinos e iniciar as atividades oficialmente.