
Residência da Urban95 Academy chega ao terceiro dia de atividades
A prefeita Paula Mascarenhas, a coordenadora executiva do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore, e a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Carmem Roig, participaram, nesta quarta-feira (11), de mais um dia de atividades na residência da Urban95 Academy em Londres, com aula sobre Campanhas Públicas e Narrativa Pública, com o professor doutor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE), Savvas Verdis, a fim de auxiliar os gestores a construir as ações e campanhas para cidades amigas das crianças.
Durante a capacitação, que contou com atividades teóricas e trabalhos práticos ao longo do dia, o foco foi ensinar aos participantes ferramentas para gerar engajamento e formas de incentivar a adesão da população nos projetos voltados à primeira infância, bem como desenvolver o sentimento de pertencimento da comunidade.

Foto: Divulgação
A atividade também contou com a participação da diretora da Fundação Ella Roberta (The Ella Roberta Family Foundation), Rosamund Kissi-Debrah. Ella Roberta Adoo Kissi Debrah, com nove anos, foi a primeira pessoa no mundo a ter a poluição do ar como causa de morte no atestado de óbito, apontada em decisão judicial. A menina sofria de asma e, devido à exposição à poluição do ar, faleceu em 2013 em Londres. Desde então, a mãe luta a favor de um mundo livre de poluição e com ar limpo para todos.

Depoimento de Rosamund Kissi-Debrah durante a atividade desta quarta-feira (11) - Foto: Divulgação
A imersão vai até sexta-feira (13) e é organizada pela LSE e pela Fundação Bernard van Leer, que custeia todas as despesas, sem custo aos cofres do Município. Pelotas é a única cidade brasileira a participar do encontro, junto de Antígua, Bogotá, Joanesburgo, Lahore, Milão, Mosman Park, Mascate, Tonacatepeque, Zomba e do Estado de Alagoas.