Serviços seguem em pleno funcionamento e podem ser acessados pela internet e telefone

Teleconsulta e Dra. Vida somam mais de 17 mil interações até fevereiro

Serviços seguem em pleno funcionamento e podem ser acessados pela internet e telefone
Por Kerolin Lulhier 04-03-2021 | 15:53:44
Tags: teleconsulta , dra vida , atendimento remoto , coronavírus , covid-19

As plataformas de aconselhamento médico remoto, disponibilizadas pelo Município, a Central Teleconsulta e a Dra. Vida, permanecem exercendo sua função durante a pandemia: ser ferramentas remotas que garantem informação e orientação para quem busca esclarecimentos a respeito da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quarta-feira (3), a Central havia realizado 405 atendimentos, nos últimos 30 dias, sendo 143 novos pacientes. A Dra. Vida contabilizou 264 acessos apenas em fevereiro.

Desde que a Central de Teleconsulta começou a operar, 14.283 pessoas procuraram atendimento e 1.033 tiveram exames do tipo PCR solicitados. O serviço de telemedicina está disponível para a população de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800 6485 319, das 12h às 18h. Outros atendimentos funcionam das 8h às 18h.

Segundo dados da coordenação do Teleconsulta, a faixa etária mais atendida pela plataforma é referente a pessoas entre 13 e 60 anos, somando 83,6% do total. Pacientes do sexo feminino são os mais atendidos, totalizando 69,3% dos atendimentos.

Dra. Vida: mais uma opção de atendimento remoto

O chatbot Dra. Vida também é uma ferramenta remota que está à disposição da população para sanar dúvidas sobre o coronavírus. Localizado no hotsite da Prefeitura, o sistema contabilizou 3.605 acessos - com 264 pessoas atendidas em fevereiro. Dessas, 100 interações foram finalizadas. 

Quem quiser uma consulta pelo Dra. Vida pode fazê-la através do link acima. Para iniciar o atendimento, é necessário clicar em “Atendimento Online” ou no avatar que aparece do lado direito na página de abertura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Notícias Relacionadas

Setembro não apresenta casos novos de dengue

Setembro não apresenta casos novos de dengue

Dia do Idoso terá mutirão em todas as UBSs

Dia do Idoso terá mutirão em todas as UBSs

6ª UBS na Rua será dia 25 no Arco-íris

6ª UBS na Rua será dia 25 no Arco-íris

Ubai Navegantes terá alteração de horário

Ubai Navegantes terá alteração de horário