
Vacina bivalente será aplicada em idosos de casas geriátricas
A Prefeitura de Pelotas inicia, na quarta-feira (22), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. As 1,4 mil doses recebidas pelo Município são destinadas, neste momento, exclusivamente, aos residentes e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). A imunização inicia-se pelo público do Asilo de Mendigos. Na sequência, conforme disponibilidade de vacinas, pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidas, indígenas e quilombolas serão vacinados, de acordo com o cronograma que será elaborado e divulgado posteriormente.

Foto: Michel Corvello - Arquivo/Ascom
Para receber a dose bivalente a pessoa deve ter concluído o esquema primário (D1 e D2) com a vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca). O intervalo mínimo entre a segunda dose monovalente (esquema primário ou reforços) e a bivalente deve ser de, no mínimo, quatro meses.
A campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 foi lançada, oficialmente, na terça-feira (14). Porém, a previsão inicial do Ministério da Saúde era de início das imunizações na segunda-feira (27). Com o recebimento das doses nesta semana, Pelotas elaborou o cronograma de forma antecipada, priorizando os idosos institucionalizados. A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e de subvariantes, como a Ômicron.
Notícias Relacionadas

Prefeitura está em processo de abertura de residências médicas e multiprofissionais

Atendimento da Farmácia Estadual está temporariamente suspenso

Saúde de Pelotas apresenta trabalhos em congresso em Gramado

UBS na Rua será no parque Dom Antônio Zattera dia 31