Aplicações, nesta quarta-feira (1º), complementaram o calendário vacinal de profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e trabalhadores dos setores de apoio e administrativo que receberam a 1ª dose em 31 de maio e 1º de junho

Vacinação contra Covid-19 beneficia mais 786 pessoas nesta quarta-feira

Aplicações, nesta quarta-feira (1º), complementaram o calendário vacinal de profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e trabalhadores dos setores de apoio e administrativo que receberam a 1ª dose em 31 de maio e 1º de junho
Por Carolina Dumont 01-09-2021 | 17:47:10
Tags: Vacinação , Covid-19 , Pelotas

O primeiro dia do mês de setembro foi dedicado para completar o esquema vacinal de profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e trabalhadores dos setores de apoio e administrativo, que receberam a 1ª dose em 31 de maio e 1º de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais 786 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19. A ação foi realizada das 9 às 17h no IFSul Campus Pelotas. 

Imunização desta quarta-feira ocorreu no IFSul Campus Pelotas. Fotos: Michel Corvello

A professora Mônica Machado garantiu sua proteção e deixou o recado: "Tomar a vacina é essencial, assim como manter o distanciamento como medida preventiva".

O secretário de escola, Felipe Macedo, afirmou que receber a segunda dose significou proteger a si e aos outros. “A imunização é fundamental para seguirmos adiante, principalmente a gente que atende muitas crianças", comentou.

Imunização continua

Nesta quinta-feira (2), será a vez dos veterinários e educadores físicos de 18 a 59 anos, além de todos os profissionais de Saúde que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 2 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data ou que estão com a mesma em atraso. A imunização ocorre, novamente, no IFSul Campus Pelotas das 9 às 17h. Nos bairros, haverá aplicação da segunda dose em pessoas com 29 anos, que receberam a primeira da CoronaVac no dia 2 de agosto. 

Confira o cronograma de vacinação

IFSul – das 9 às 17h

Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro

* Quinta-feira (2) - veterinários e educadores físicos de 18 a 59 anos e todos os profissionais de Saúde que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 2 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

Nos bairros – das 10 às 15h

* Quinta-feira (2) - pessoas com 29 anos, que receberam a primeira dose da CoronaVac no dia 2 de agosto e outros que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

* Sexta-feira (3) - público com deficiência permanente, com ou sem BPC, e com comorbidades de 18 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 3 junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

Drive-thru – das 9 às 17h

Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado)

* Sábado (4) - professores do 3º ao 5º, e do 6º ao 9º anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 4 e 5 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.

Documentação necessária – 1ª dose

- Carteira de Identidade

- Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário

- Cartão SUS ou CPF

Documentação necessária – 2ª dose

- Documento de Identidade

- Carteira de vacinação ou comprovante da primeira dose

Pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- União Gaúcha – avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Colégio Pelotense – auditório, entrada pela Bento Gonçalves – Centro

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 - Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

A SMS Alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Notícias Relacionadas

Projeto do Samu espalha conhecimentos sobre primeiros socorros

Projeto do Samu espalha conhecimentos sobre primeiros socorros

Vigilância Sanitária integra projeto de qualificação a nível nacional

Vigilância Sanitária integra projeto de qualificação a nível nacional

Conselho Local de Saúde Santa Terezinha está em fase de criação

Conselho Local de Saúde Santa Terezinha está em fase de criação

Pelotas confirma 55 casos de dengue neste ano

Pelotas confirma 55 casos de dengue neste ano