2ª edição do Dia Municipal do Samba ocorre em 1° de dezembro
A segunda edição do Dia Municipal do Samba ocorrerá no dia 1º de dezembro, domingo, das 13h às 21h, em Pelotas. Com o tema “O samba educa, o samba cura”, o evento deverá reunir mais de 2 mil pessoas, novamente no Largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central. Neste ano, vai ser arrecadado material de higiene – principalmente papel higiênico e detergente líquido – para posterior doação à Santa Casa de Pelotas.
Em 2018, milhares de pelotenses participaram da festa – Foto: Igor Sobral/Arquivo
Realizada com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Cultura (Secult), a celebração, em 2019, ganhará uma infraestrutura ampliada, com mais lixeiras espalhadas no entorno. Além disso, será proibida a venda de bebidas por ambulantes, ficando restrita a comercialização às bancas instaladas no Mercado Central. Destaca-se que, no dia 1º, as ruas Lobo da Costa e 15 de Novembro, na quadra do Largo, estarão fechadas em virtude das comemorações alusivas à data.
Atrações confirmadas
- Sente o Clima
- Allgo Novo
- Amigos do Sereno
- Fuzuêh
- Grupo Pelo Telefone
- Essência do Samba
- Renova Samba
- Samba e Sorriso
- Samba di Zé
- Grupo PoraKaZo
Saiba mais sobre a data
A legislação que instituiu o Dia Municipal do Samba – Lei 6.632/18 – foi assinada em outubro de 2018 e definiu o festejo sempre no primeiro domingo de dezembro. Pelotas foi a terceira cidade brasileira a ter uma data especial em seu calendário oficial.
Notícias Relacionadas

XIV Jornada Jucisrs de Interiorização inicia na quarta (23), em Pelotas

Pelotas está habilitada para o Programa RS Qualificação Recomeçar

Jesue Fonseca assume a Secretaria de Desenvolvimento Empreendedorismo e Inovação

1º Feirão Municipal de Empregos será realizado em Pelotas