
8ª Feira Municipal do Peixe comercializa 41 toneladas de produtos
A comercialização de peixe e camarão durante a Semana Santa, com 42 bancas instaladas no Centro e em bairros, superou a marca de 2020. Neste ano, 41 toneladas de produtos foram vendidas – quatro a mais do que no ano passado. A 8º Feira Municipal do Peixe, sob responsabilidade da Prefeitura, atuou entre os dias 29 de março e 2 de abril.
Acabaram-se os estoques de peide e camarão - Fotos: Arquivo/Ascom
“Neste ano, foram oito bancas a menos do que no ano passado. Mesmo assim, as vendas superaram, com a comercialização de 30 toneladas de pescado e 11 de camarão. O estoque dos pescadores, reservado para a Semana Santa, esgotou-se”, informa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
Reflexos na economia
O volume de vendas da 8ª Feira Municipal do Peixe, na análise do secretário, repercute positivamente na economia, principalmente, da Colônia de Pescadores Z-3. “O dinheiro movimenta o comércio, circula, e isso impulsiona o desenvolvimento da localidade, estimula a pesca artesanal e gera melhores condições de vida”, afirma.
O ano de 2021 registra safra positiva para pesca e captura de camarão, que se encerra dia 1º de maio. A partir dessa data, entra a temporada de defeso, com interrupção das atividades de pesca. Até lá, o pescador seguirá atuando, para abastecer as reservas para o mercado consumidor.
Durante a Feira do Peixe, equipes das Secretarias desenvolveram ações permanentes de fiscalização, para garantir o cumprimento das regras de contenção à propagação do coronavírus e qualidade dos produtos comercializados.
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.