
Alunos de taekwondo da Prefeitura conquistam Campeonato Estadual
Com a participação de mais de 250 atletas, realizou-se, no domingo (24), o Campeonato Estadual de Taekwondo, na cidade de Sapucaia do Sul. Os representantes de Pelotas, do projeto Quem Luta Não Briga da Prefeitura, conquistaram o título de Campeões na modalidade Equipe em Kiorugui, que é dado ao grupo que reúne o maior número de vencedores na competição.

Foto: Divulgação/Smed
Ao todo, 32 atletas, participantes do projeto ligado à Secretaria de Educação e Desporto (Smed), subiram ao pódio nas diferentes modalidades do campeonato. Saiba quem são os competidores.
Campeões
1. Lucas Lorra Ribeiro Belém
2. Denner Nathanael dos Santos Botelho
3. Alfeu Marques Dias Júnior
4. Marcelo Almeida Bispo
5. Bryan Leal Martins
6. Brayan Aldenir Leite Souto
7. Brian Duarte Farias
8. Sara Borges koglin
9. Caroline Santana Willrich
10. Isadora Fernandes dos Santos
11. Luiza Estaithe Nolasco
12. Joana Lettninn Lichtnow
13. Kaue Alves dos Santos
14. Esperança Pereira Villela
15. Taylor Coelho Macedo
16. Gabriele Ribeiro Borges
17. Ana Carolina da Silva fouchy
18. Valentina de Borba de Souza
19. Hanry Charles do nascimento Botelho
20. Cristian Macedo Soares
Vice-campeões
1. Thaila Larroza Gonçalves
2. Lennon Macedo Marques
3. Andriw Guimarães
4. Pedro Guilherme Soares
5. Ândrio Esthaithe Nolasco
6. Guilherme Cortez Macedo
7. Marcos Dener furtado lucas
8. Eduarda Machado Rodrigues
Terceiro Lugar
1. João Vitor Medeiros Machado
2. Ketlin Rodrigues Guimaraes
3. Lauren da Silva Ramos
4. Erick Joaquim Escalante da Silva
Além dos títulos, a equipe de Pelotas ainda obteve classificação de todos os alunos inscritos na seletiva para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Lucas Lorrã Ribeiro Belém, Denner Nathanael dos Santos Botelho, Marcelo Almeida Bispo, Thaila Larroza Gonçalves, Lennon Macedo Marques, Andriw Guimarães, Pedro Guilherme Soares, ndrio Esthaithe Nolasco e Bryan Leal Martins irão representar o Município no concurso nacional, previsto para o fim deste ano em Brasília.
Para o coordenador do projeto, Rossano Diniz, Faixa Preta 6º Dan em Taekwondo e mestre em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física (Esef), a vitória é um marco para o esporte na cidade. “Essa conquista é um grande feito para o taekwondo de Pelotas. É um nível competitivo muito difícil de se conquistar no alto rendimento gaúcho”, afirmou.
Quem Luta Não Briga
O Projeto Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Smed. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef) e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses através da prática do taekwondo.
A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida de forma gratuita para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto já criou diversos atletas faixas pretas e atletas com títulos nacionais e internacionais.
Para participar os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.