
Atletas do Quem Luta Não Briga farão parte da Seleção Gaúcha
Pelotas terá seis representantes na Seleção Gaúcha de Taekwondo, que disputarão o Brasileiro 2023. Os atletas fazem parte do Projeto Quem Luta Não Briga e conquistaram as vagas no domingo (28), na última etapa da seletiva, que aconteceu em Caxias do Sul. A viagem foi custeada pela Prefeitura de Pelotas e as inscrições pagas pela União Pelotense de Taekwondo.
O evento reuniu os melhores faixas pretas do estado nas categorias infantil, cadete, Júnior, sub 21, adulto e master. A equipe pelotense esteve presente com nove atletas e classificou seis como titulares na seleção gaúcha, todos campeões.
Quem Luta Não Briga
O Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed). O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera teve início em 2011 e já atendeu, de forma gratuita, milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.
Os atletas classificados foram:
Luiza Nolasco
Joana Lichtnow
Bryan Leal Martins
Andrei Nolasco
Denner Botelho
Lennon Márquez
O atleta Iago Cavalin venceu a primeira luta, mas não pode seguir na competição por causa de uma lesão. Com isso, ficou em terceiro lugar.
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas