ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Atletas do Vida Ativa conquistam títulos nacionais no taekwondo

Equipe participou do 38°Campeonato Brasileiro realizado em Campinas no final de semana

10-07-2023 | 15:46:24

Equipe do Vida Ativa conquistou três campeonatos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar - Fotos: Divulgação

A equipe de taekwondo do projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas conquistou três campeonatos, dois vice-campeonatos e o terceiro lugar na 38ª edição do Campeonato Brasileiro, realizado pela Liga Nacional de Taekwondo (LNT), no final de semana em Campinas (SP). O atleta Jobert da Rosa venceu o campeonato brasileiro de faixas-pretas, na categoria Juvenil até 68 quilos, e garantiu vaga para disputar o Mundial, também promovido pela LNT, em outubro na cidade de São Paulo (SP).

O 38º Campeonato Brasileiro reuniu, aproximadamente, 800 atletas de todo o país e a equipe do Vida Ativa participou com seis: Jobert da Rosa, Ricardo Escalante, Victor Formentin, Ketlyn Pintanel, Rafaela Xavier e Caetano Rodrigues. Além de Jobert, também foram campeões Ricardo Escalante, na categoria Mirim até 29 quilos, e Rafaela Xavier na categoria Cadete Iniciante até 43 quilos.

Caetano Rodrigues foi vice-campeão na categoria Infantil Graduado até 37 quilos e Victor Formentin, vice-campeão na categoria Cadete Graduado até 47 quilos. A atleta Ketlyn Pintanel terminou a competição em 3° lugar na categoria Cadete Graduado até 43 quilos.

O diretor do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação (Smed) e responsável técnico pela equipe, Isaque da Luz, frisa que os atletas são todos alunos da rede pública municipal e treinam nos núcleos do projeto Vida Ativa, que funcionam no Ginásio Orocindo de Azevedo "Karosso" e no Núcleo Habitacional Dunas. Além disso, o time faz parte das ações do Pacto Pelotas Pela Paz pelo eixo Luta Pela Paz.

taekwondo, Vida Ativa