
‘Bota-fora’ no Jardim do Prado recolhe oito cargas de entulhos
O Loteamento Jardim do Prado, no bairro Três Vendas, contou, nesta semana, com o “Dia do Bota-fora”. Trata-se de data e local predeterminados em cronograma, para recolhimento de materiais inservíveis colocados por moradores nas calçadas. A ação é de responsabilidade da Prefeitura.
Moradores do Jardim do Prado descartaram materiais para recolhimento - Fotos: Divulgação/Ssui
O Dia do Bota-fora foi instituído pelo Decreto 6.193/2019 e passou a ser realizado mensalmente. Foram recolhidas oito cargas de descartes entre a segunda-feira (8) e a terça-feira (9) no Jardim do Prado. Em abril, a iniciativa será na Vila Castilhos, no dia 12.
“O Dia do Bota-fora é uma grande oportunidade para as pessoas descartarem materiais sem gastar com frete para transportá-los a locais próprios. Além desse lado social, o trabalho de recolhimento visa ao aspecto ambiental, não deixando lixo, restos de construção, entulhos, móveis, eletrodomésticos e outros nas ruas, poluindo ambientes”, esclarece o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes.
No Dia do Bota-fora, pode ser colocado nas calçadas, desde que não interrompa os passeios e prejudique o trânsito, toda a espécie de lixo que não seja orgânico, para coleta gratuita.