
Centro Histórico é preparado para o Dia do Patrimônio 2021
Observando os casarões de Pelotas, é possível ver que já começaram a receber as primeiras bandeirolas coloridas para mais um ano de resgate histórico e exposições que marcam os 209 anos da riqueza artística da cidade. O Dia do Patrimônio 2021, pelo segundo ano consecutivo, será realizado de modo virtual, devido à pandemia do coronavírus e, nesta edição, terá o tema “Memórias culturais: revisitando modos de ser e de viver”. O evento inicia-se na sexta-feira (13) e segue até domingo (15).
“Pelotas é rica em história e ao resgatar as memórias de seu povo é possível lançar um olhar mais apurado e crítico para o processo de construção dessa memória”, destaca a coordenadora do Dia do Patrimônio, Diele Thomasi.
Cores das bandeirolas identificam o nível de tombamento. Fotos: Michel Corvello
As cores das bandeirolas nos prédios históricos identificam o nível de tombamento. Os imóveis com bandeiras verdes são tombados a nível federal,; vermelhas, estadual,; azuis, municipal e, com bandeiras amarelas, são os imóveis inventariados.
O Dia do Patrimônio contará com exposições, lives, encenações de teatro e visitas aos museus, que poderão ser acessados via plataformas digitais, a partir de endereços eletrônicos disponibilizados na programação que será divulgada até sexta-feira.
Notícias Relacionadas

Semana de Pelotas traz shows musicais, dança e carnaval neste domingo

Painel Mulheres Negras na História de Pelotas será lançado neste sábado (5)

Semana de Pelotas começa com sete eventos neste sábado

Ato simbólico marca assinaturas dos contratos da Pnab Pelotas