ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Começa a instalação do letreiro 3D no Laranjal

Atrativo turístico na praia conta com letras estampadas em referência aos ladrilhos de Pelotas. No Largo de Portugal, letreiro foi colocado, mas passa por ajustes e será fixado definitivamente nos próximos dias

Por Tânia Magalhães 12-05-2022 | 16:19:52

Os projetos de instalação de letreiros 3D em Pelotas começam a ser executados. Nesta quinta-feira (12), iniciou-se a fixação das letras com a inscrição Laranjal, na praia, nas proximidades do Trapiche. No Largo de Portugal, que terá a inscrição #Pelotas, os caracteres chegaram a ser colocados nesta semana e passam por ajustes para complementação da infraestrutura necessária para implantação definitiva.

Letras estampadas referem-se aos ladrilhos históricos da cidade - Fotos: Rodrigo Chagas

O investimento nos letreiros é de aproximadamente R$ 293 mil, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal. As letras no Laranjal e no Largo de Portugal foram projetadas como estruturas criativas. As obras transcorrem sob responsabilidade da Prefeitura, executadas pela Construtora Pelotense e com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão.

“Pelotas entra na rota mundial dos letreiros. A #Pelotas, no Largo de Portugal, é extremamente contemporânea e a questão da referência aos ladrilhos, no Laranjal, mantém viva a tradição da cidade”, pontua o secretário Roberto Ramalho.

Saiba detalhes dos letreiros

* Letreiro Laranjal – localizado nas proximidades do Trapiche, com letras estampadas, com alusão aos ladrilhos de Pelotas. Traz uma reprodução das cores da bandeira do município. A maior letra (L) mede 2 metros de altura e, as demais, 1,50 metro. Estrutura metálica, fixada em concreto armado. Iluminação em LED em postes.

* Letreiro #Pelotas – localizado no Largo de Portugal. Letras brancas, sendo a maior (P) com 1,90 metro de altura. Iluminação em LED embutida.

A instalação dos letreiros faz parte do pacote da Tomada de Preços 25/2021, que totaliza mais de R$ 1.482 milhão e inclui pavimentação asfáltica em trechos das ruas Gonçalves Chaves, Barão de Azevedo Machado, Doutor Amarante, Francisco de Jesus Vernetti, Professor Waldemar Ramos Lages, Doutor Vicente Martins Leal e Dona Lurdinha.

O projeto para o Laranjal, além do letreiro, deque, paisagismo e mobiliário, também inclui o estacionamento para food trucks, com o alargamento de passeio em blocos retangulares e pista para manobra dos caminhões, em blocos intertravados do tipo unistein.

Tags

letreiros, #pelotas, 3 d, instalação, laranjal

Carregando 0%
Carregando 0%