
Concurso estudantil sobre Trânsito já tem participantes
Até esta segunda-feira (9), a Prefeitura já havia recebido grande número de trabalhos para o concurso do Trânsito 2023, sobre o tema No Trânsito, Escolha a Vida, promovido para alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Pelotas. A entrega das atividades deverá ser feita na sede da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), à rua Conde de Porto Alegre, 326 A, até o dia 17 deste mês às 14h.
“O concurso é aberto para alunos da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio. Os tipos de trabalhos foram determinados de acordo com as faixas etárias do público, que foi dividido em quatro categorias. A participação dos estudantes será com desenhos, cartazes, slogans e redações sobre o tema No Trânsito, Escolha a Vida. Haverá premiações para os três primeiros colocados de cada categoria e os professores também serão contemplados”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Crianças também podem participar do concurso - Foto: Arquivo/Ascom
O Concurso Trânsito 2023 havia sido idealizado para o mês de setembro, incluído na programação da Semana Nacional de Trânsito. A Prefeitura, considerando a situação atípica do mês passado em relação às ocorrências climáticas, que chegaram a levar à suspensão das aulas em determinados dias, prorrogou a validade da competição estudantil. Caso a escola não consiga realizar a entrega na STT, deverá entrar em contato pelo e-mail protocolostt@hotmail.com para viabilizar a apresentação e a participação dos alunos.
Categorias
- Categoria A – alunos de Escolas Municipal de Educação Infantil (Emeis) e pré-escolar das escolas do Município, Estado e particulares de Pelotas.
- Categoria B – alunos de 1º ao 3º ano das escolas do Município, Estado e particulares de Pelotas.
- Categoria C – alunos de 4º ao 6º ano das escolas do Município, Estado e es de Pelotas.
- Categoria D - alunos do 7º ao 9º ano e Ensino Médio das escolas do Município, Estado e particulares de Pelotas.
Trabalhos
- Para a categoria A – Desenho em folha A4, podendo ser utilizadas diversas técnicas (canetas hidrocor, lápis de cera ou de cor, colagem, têmpera, e outros), com nome completo do aluno, série, s da escola e do professor. Caso falte alguma informação, não será avaliado.
- Para a categoria B – Cartaz em uma cartolina, podendo ser utilizadas diversas técnicas (canetas hidrocor, lápis de cera ou de cor, colagem, têmpera, e outros), com nome completo do aluno, série, nomes da escola e do professor. Caso falte alguma informação, não será avaliado.
- Para a categoria C – Slogan em uma folha A4, com nome completo do aluno, série, nomes da escola e do professor. Caso falte alguma informação, não será avaliado.
- Para a categoria D – Redação referente ao tema, individual em folha A4, com nome completo do aluno, ano, nomes da escola e do professor. Caso falte alguma informação, não será avaliado.
Premiação
A comissão julgadora será integrada por representantes da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e por outros convidados. Serão avaliados os itens criatividade, originalidade e comunicabilidade.
1º colocado da categoria A – um tablet
2º colocado da categoria A – um skate com capacete
3º colocado da categoria A – kit escolar
1º colocado da categoria B - um tablet
2º colocado da categoria B - um skate com capacete
3º colocado da categoria B – kit escolar
1º colocado da categoria C - uma bicicleta aro 26
2º colocado da categoria C – uma caixa de som
3º colocado da categoria C - um carregador portátil de celular e fones de ouvido sem fio
1º colocado da categoria D - uma bicicleta aro 26
2º colocado da categoria D –uma caixa de som
3º colocado da categoria D – um carregador portátil de celular e fones de ouvido sem fio