Nesta semana a dose bivalente será ampliada para novo público

Confira o cronograma de vacinação de 8 a 13 maio

Nesta semana a dose bivalente será ampliada para novo público
Por Francine Neves 07-05-2023 | 18:44:50
Tags: Cronograma, Vacinação, Coronavírus, Bivalente

A Prefeitura de Pelotas divulga o cronograma de vacinação contra a covid-19, de segunda-feira (8) a sábado (13). A dose de reforço com a bivalente estará disponível para pessoas com 40 anos ou mais sem comorbidades. Imunizantes contra o coronavírus e demais doses previstas no Calendário Nacional podem ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Especialidades (exceto Covid-19), no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central.

De segunda a sexta-feira, as doses são aplicadas no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas, das 8 às 20h; nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8 às 17h; no Centro de Especialidades, das 8 às 18h; ou em qualquer Unidade Básica de Saúde das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, com exceção das UBSs Balsa e Jardim de Allah, que atendem apenas pela manhã. No sábado, a imunização pode ser recebida no Mercado Central das 8h30min às 12h30min.

A segunda dose de reforço (4ª dose) dos imunizantes contra o coronavírus já está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Imunossuprimidos, maiores de 18 anos, também podem receber a terceira dose de reforço, apresentando o atestado-padrão, que pode ser encontrado no site undefined, no menu vacinação > documentos.

Bivalente tem público ampliado

A partir de segunda-feira (8) pessoas sem comorbidades com 40 anos ou mais podem receber a dose de reforço com a vacina bivalente em Pelotas.

O público atualizado que pode receber a dose bivalente é: pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades; trabalhadores da saúde (com comprovação de vínculo); pessoas com 12 anos ou mais com deficiência permanente; gestantes e puérperas; pessoas com 12 anos ou mais imunocomprometidas; e o público de 40 anos ou mais sem comorbidades, que será liberado nesta semana.

Para receber a dose, a pessoa deve ter concluído o esquema primário (D1 e D2) com a vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca). O intervalo mínimo entre a segunda dose monovalente (esquema primário ou reforços) e a bivalente deve ser de quatro meses.

A SMS esclarece que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional podem ser aplicadas no mesmo dia em adultos e crianças acima de seis meses. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros.

Orientações para vacinação

Notícias Relacionadas

Prefeitura intensifica vacinação em Pelotas

Prefeitura intensifica vacinação em Pelotas

HemoPel precisa de sangue de todos os tipos

HemoPel precisa de sangue de todos os tipos

Pelotas registra aumento de esporotricose em humanos e felinos

Pelotas registra aumento de esporotricose em humanos e felinos

Prefeito acompanha apresentação de programa a gestores da saúde em Pelotas

Prefeito acompanha apresentação de programa a gestores da saúde em Pelotas