
Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres prevê expansão
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Na oportunidade, foram apresentados os números e trabalhos realizados pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Professora Cláudia Pinho Hartleben, até o momento, bem como, os futuros desafios e atividades que devem ser desenvolvidas pelas equipes.
Com a nova unidade do serviço inaugurada no início deste ano, o Cram já atendeu, desde 2020, um total de 1.821 mulheres. A partir de uma média de 140 atendimentos por mês, o serviço integra a rede de proteção e políticas públicas para a mulher, sendo essencialmente voltado ao trabalho de prevenção à violência.
“Esse é um trabalho essencial que precisa ser continuado, fortalecido e ampliado. Parabéns às nossas equipes que realizam esses atendimentos de forma acolhedora. Mulheres unidas em prol de outras mulheres, seguimos juntas”, destacou a chefe do Executivo.
O serviço atende atualmente, em média, 140 mulheres em situação de violência por mês - Fotos: Gustavo Vara
Entre os próximos passos da Coordenadoria, está a expansão dos serviços e atividades para as regiões da zona rural de Pelotas. Nesta sexta-feira (27), uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), será realizada na Colônia de Pescadores da Z3.
No próximo dia 17 de novembro, um evento no Pelotas Parque Tecnológico, em parceria com a coordenação do Pacto Pelotas pela Paz, irá debater as perspectivas de proteção para mulheres que atuam no âmbito da segurança pública.