
Emef Fernando Osório passará por reformas
A prefeita Paula Mascarenhas assinou, nesta quinta-feira (19), o contrato que autoriza as obras de reforma na escola de Ensino Fundamental, Ministro Fernando Osório, na zona norte da cidade, com a empresa Dutra e Barros Engenharia e Construções. A previsão é de que as intervenções, orçadas em mais de R$ 190 mil, comecem a ser executadas na primeira quinzena de fevereiro.
Assinatura de contrato. Fotos: Gustavo Vara.
"Uma obra importantíssima porque vai permitir a conclusão do PPCI desta escola tradicional, que vem se destacando não só pela alta avaliação no Ideb, mas também por ser referência no atendimento para crianças com deficiência e inclusive essas melhorias vão dar mais acessibilidade e conforto aos alunos", apontou Paula.
A prefeita lembrou, ainda, que o primeiro mandato do atual governo dedicou atenção especial à Educação Infantil com reformas e investimentos em todas as escolas e, agora, direciona suas ações para as escolas do Ensino Fundamental.
Piso será trocado e rampas instaladas
O contrato prevê obras de adequações nas áreas de circulação da escola, atendendo ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Estão previstas melhorias nas calçadas, novas rampas, troca de pisos e aberturas de portas. O prazo para a conclusão é de quatro meses com investimento de R$ 193,6 mil com recursos oriundos do Salário Educação, contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados à educação básica pública.
Em 2021 foram 151 obras e reformas em escolas da rede municipal e no ano passado foram 83 intervenções de melhorias.
Também acompanharam o ato de assinatura, a secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, a diretora de Infraestrutura escolar, Ana Cláudia Reguly, e o diretor da escola, Maiquel Fouchy e sócia proprietária da empresa, Carmem Barros.
Notícias Relacionadas

Escolas estão convidadas a participar do Desfile de 7 de Setembro

Prefeitura mobiliza frentes de trabalho para cenário de chuvas

Eleições para o Conselho de Alimentação Escolar ocorrem no dia 27 de agosto

Prefeitura passa a utilizar cotas nas seleções públicas