
Escritor lança livro em reunião com a prefeita Paula
Na manhã desta sexta-feira (25), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no Paço Municipal, a visita do escritor André Uria Machado. O encontro foi para apresentação do livro "O Lado Obscuro dos meus anos 90", que foi lançado oficialmente durante a reunião.
A obra é uma autobiografia e mostra o passado de crimes do autor, o período em que esteve na prisão, e a sua redenção, que ocorreu no final da década de 1990. A ideia da obra é incentivar outras pessoas a seguirem caminhos diferentes, mostrando que é possível sair do mundo da violência.

Escritor André Uria Machado lança livro em reunião com a prefeita Paula Mascarenhas. Foto: Gustavo Vara
Na oportunidade, Paula salientou a importância de abordar temas como este e citou iniciativas do Município, no combate a criminalidade e na ressocialização das pessoas que cumprem penas em privação de liberdade, como o Mão de Obra Prisional (MOP), projeto ligado ao Pacto Pelotas pela Paz. A prefeita falou ainda sobre o eixo de prevenção do Pacto, que visa a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e a inclusão social, para construção de uma cidade menos violenta e mais humana.
"A segurança pública continua sendo uma das minhas prioridades, sobretudo a prevenção à violência, para criar uma cultura de paz no nosso município", salientou a chefe do Executivo pelotense.
Também participaram do encontro o secretário interino de Segurança Pública, José Dourado, a coordenadora do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore, e a diretora de Projetos de Prevenção da pasta de Segurança, Alicéia Ceciliano.