ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Facilitadores completam curso sobre método Conte Comigo

Grupo foi qualificado para trabalhar junto à mães e crianças da Coorte 2015

24-05-2018 | 16:46:11

      A terceira etapa da capacitação sobre a metodologia do Conte Comigo – originalmente chamado de Book Sharing -, será finalizada na sexta-feira (25). Na tarde desta quinta (24), os facilitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM) receberam o primeiro feedback sobre suas atuações durante as encenações realizadas no curso, que tinham o objetivo de treiná-los para repassar a técnica, que entre suas definições, utiliza livros de imagens com o objetivo de prevenir a violência infantil, para pais e responsáveis. O diretor executivo da Mikhulu Trust, David Jeffley, foi o ministrante da formação de duas turmas.

      De junho a novembro de 2018, grupos de trabalho formados por pais e mães de crianças atendidas pela Coorte 2015 receberão a metodologia do Conte Comigo. O estudo, com 220 pessoas, será coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Serão dois grupos, com 110 pessoas cada, escolhidos conforme a técnica empregada: no grupo A, apenas o Conte Comigo será aplicado; e no B, o Conte Comigo e também a técnica Criança Segura – também chamado de ACT.

Fotos: Marcel Ávila

      O desenvolvimento prático inicia em 25 de junho e, após o período da pesquisa e observação dos resultados, a intenção é transformar essa capacitação em uma política pública municipal, que possa ser implantada junto ao eixo de Prevenção Primária do Pacto Pelotas pela Paz, por meio das estratégias do programa Infância Protegida.

Tags

infância protegida, conte comigo, pacto, criança protegida, criança segura

Carregando 0%
Carregando 0%