ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Fiscalização integrada prende assaltante de ônibus

Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Brigada Militar e agentes da Secretaria de Segurança Pública se uniram no combate à criminalidade em diversos pontos da cidade

04-02-2018 | 17:27:22

Novas ações de fiscalização das forças de segurança do Município retiraram das ruas, neste final de semana, um assaltante de ônibus - ele possui mais de 10 registros de roubo ao transporte coletivo municipal. Na sexta-feira (2) e no sábado (3), agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Brigada Militar e agentes da Secretaria de Segurança Pública se uniram no combate à criminalidade em diversos pontos da cidade.

Madrugada de sexta-feira

Pelo menos 173 pessoas e 46 veículos foram abordados, entre eles seis ônibus do transporte coletivo. Vinte e nove autos de infração foram registrados com nove veículos recolhidos aos depósitos do Detran/RS por irregularidades. F.S.Q, 35 anos, foi preso por porte ilegal de arma.

Madrugada de sábado

A fiscalização na avenida Leopoldo Brod, zona norte, resultou na prisão de L.O.S., que já possui antecedentes criminais por roubo nas linhas do Getúlio Vargas e do Pestano - ele já foi reconhecido em mais de 10 ocorrências por funcionários da empresa Conquistadora (integrante do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas). O indivíduo encontra-se em prisão domiciliar desde julho de 2017.Ele foi conduzido e apresentado na DPPA e recolhido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

A zona norte do Município registra os maiores índices de roubo ao transporte coletivo em Pelotas. A operação foi direcionada ao local a partir da análise dos dados do Observatório de Segurança Pública.