ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

GGI-M e Prefeitura se reúnem para avaliar índices de violência

Indicadores devem ser apresentados em coletiva à imprensa

26-04-2018 | 18:28:50

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e a Prefeitura se reuniram, na tarde desta quinta-feira (26), para analisar o resultado das ações do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, no primeiro trimestre de 2018.

Fotos: Gustavo Vara

Entre os números apresentados estão os casos de homicídio no Município, furtos de veículos e em residências, roubos no transporte coletivo, entre outros. A prefeita Paula Mascarenhas participará, em maio, de uma entrevista coletiva à imprensa, a fim de apresentar os dados já atualizados com o levantamento das ocorrências registradas no mês de abril, abrangendo o primeiro quadrimestre.

Integrantes das forças de segurança, como Brigada Militar (BM), 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz), polícias Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal (GM), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), secretarias de Transporte e Trânsito (STT) e de Segurança Pública (SSP), juntamente com o Judiciário, também abordaram a questão da segurança no Laranjal, que mobiliza os moradores. A partir dos indicadores apresentados na reunião, foi constatado que, em comparação a 2016 e 2017, os índices de violência na região diminuíram.

pacto pelotas pela paz, segurança pública, policiamento, violência