ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Inscrições para o Auxílio Emergencial Gaúcho entram na última semana

Parcela única de R$ 800,00 é destinada a trabalhadores da cultura que não têm vínculo empregatício. Recurso resulta de coinvestimento entre Prefeitura e Estado

Por Ascom 22-11-2021 | 16:24:08

Trabalhadores da Cultura, sem vínculo empregatício, que não sejam servidores públicos, aposentados ou pensionistas, têm até as 23h59min do dia 30 deste mês para se inscrever na Seleção Pública que destinará o Auxílio Emergencial Gaúcho no valor de R$ 800,00 em parcela única.

Resultante de coinvestimento entre a Prefeitura de Pelotas e o Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac), o Auxílio Emergencial visa contemplar os agentes que não tiveram acesso a nenhum recurso durante a pandemia do novo coronavírus, até conseguir o retorno de suas atividades.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever pela internet, pelo formulário eletrônico ou, presencialmente, com agendamento pelo telefone (53) 3225-8355. Serão considerados inscritos os profissionais que remeterem toda a documentação exigida e se enquadrarem nas exigências. Mais informações podem ser obtidas no Edital, disponível na página da prefeitura. A ficha de inscrição consta no anexo I.

O candidato não pode ser menor de 18 anos e precisa residir em Pelotas. No caso de haver mais requerentes do que valor disponível, os trabalhadores que tiverem mais tempo de atuação comprovado e que atenderem aos quesitos sociais e econômicos listados terão prioridade. O benefício será disponibilizado aos profissionais que encaminharem toda a documentação exigida, obedecendo a ordem de inscrição e observado o limite de recursos financeiros disponíveis no Edital.

O Edital de Chamamento Público 003/2021 publicado em 3 de novembro.

auxílio emergencial, cultura, agente cultural, recursos