ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Habitação e Regularização Fundiária

Moradores do Fraget têm reunião com a Prefeitura nesta quarta-feira

Encontro dará início ao processo de regularização fundiária do local

Por Ascom 12-07-2022 | 11:43:45

Nesta quarta-feira (13), os moradores do Loteamento Fraget terão uma reunião com a Prefeitura para reiniciar o processo de regularização da área. O encontro será às 18h, no auditório externo do Colégio Pelotense, com entrada pela avenida Bento Gonçalves.

No evento, a equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) explicará o processo, esclarecerá dúvidas, e serão eleitos os representantes, entre os moradores, para que acompanhem o processo e sejam o elo entre a comunidade e a Prefeitura.

Entre as diversas etapas da regularização, será feito o desenho da área exata a ser regularizada e de cada lote, individualmente; os imóveis recebem o selo de identificação e os moradores apresentam documentos e são entrevistados por assistentes sociais para realização do cadastro.

Com todas as etapas concluídas, o lote passa a pertencer, oficialmente, a quem vive nele. As famílias passam da condição de posseiras para a de proprietárias, com acesso a financiamentos habitacionais, e a vantagem de comprovar o endereço oficialmente e exigir os seus direitos de infraestrutura básica, como a ligação de água, luz e esgoto, assim como qualquer outro cidadão.

Para mais informações, a SHRF está sediada à rua General Osório, 457, entre Dom Pedro II e Telles.

regularização, fraget, posse, propriedade