ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Motoristas da Prefeitura participam de programação do Maio Amarelo

Oitenta profissionais do Sanep acompanharam a palestra on-line “Segurança no trânsito não entra em quarentena”

Por Tânia Magalhães 04-05-2021 | 15:36:38

A programação local do Maio Amarelo – movimento que, neste ano, traz o tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito – já ofereceu, nesta semana, palestras on-line para 80 motoristas do Sanep, intituladas “Segurança no trânsito não entra em quarentena”. Após a exposição do assunto, foram abertos espaços para perguntas e respostas, com a finalidade de dirimir dúvidas dos profissionais, principalmente, sobre as alterações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que entraram em vigor em abril, e direção defensiva.

Palestrantes falam sobre mudanças no Código de Trânsito e direção defensiva - Fotos: Divulgação/STT

As palestras foram ministradas pelos agentes Cléo Barbosa Cardozo e Fabian Carvalho Rodrigues, ambos do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) do Município. O chefe do Departamento de Veículos do Sanep, Magno Ferreira, comenta que “A programação foi bastante esclarecedora. Pela primeira vez em formato on-line, devido à pandemia do coronavírus, a conversa serviu para tirar muitas dúvidas sobre as mudanças. Embora motoristas tenham estranhado a forma virtual, acabaram aprovando e se conscientizando, ainda mais, sobre a proposta do Maio Amarelo. Só temos elogios.”

Datas disponíveis

O setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura ainda dispõe de datas e horários para secretarias e instituições que tenham interesse em receber as palestras.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, lembra que, antes da pandemia, nas edições do Maio Amarelo, eram realizadas atividades presenciais, blitze nas ruas, visitas a escolas. “Agora, a programação é mais técnica, mais restrita a profissionais. O tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito pode ser perfeitamente levado, por meio virtual, a quem tem o perfil profissional e está no trânsito diariamente”, salienta, comentando, ainda, que o motorista pode e deve ser difusor das boas práticas no trânsito.

maio amarelo, palestras, motoristas