ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Motoristas do Município participam de palestra do Maio Amarelo

Profissionais da Secretaria de Educação e Desporto ouviram orientações sobre ‘Respeito e Responsabilidade no Trânsito’. Secretarias e instituições ainda podem solicitar a palestra on-line

Por Ascom 11-05-2021 | 17:06:39

Nesta terça-feira (11), ocorreu mais uma atividade dentro da programação do Maio Amarelo, que neste ano traz o tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito. Durante a tarde, em torno de 30 motoristas da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) receberam a palestra "Segurança no trânsito não entra em quarentena", ministrada pelo agente Fabian Carvalho Rodrigues, do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) do Município.

Um grupo de 10 motoristas assistiu palestra sobre direção defensiva e alterações do CTB, de cerca de uma hora de duração, na sede da Secretaria, enquanto outros acompanharam de casa, pela internet. Depois da explanação do ministrante, houve espaço para que todos pudessem esclarecer dúvidas e aprender com as dúvidas dos colegas.

“É muito importante estar atualizado com as mudanças que surgem, principalmente quando se trata de trânsito. A palestra foi bem esclarecedora referente às alterações que o código de trânsito sofreu”, disse Roberta Molina, gestora de Transportes da Educação.

Outras secretarias e instituições podem solicitar a palestra

Secretarias municipais e outras instituições que tenham interesse em receber a palestra devem entrar em contato com o setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura, pelo telefone (53) 98112-3984, para verificar datas e horários ainda disponíveis e fazer o agendamento.

Antes da pandemia, as atividades do Maio Amarelo eram presenciais, com blitze nas ruas e visitas a escolas. Atualmente, por medida de segurança, a programação é mais técnica, direcionada aos profissionais da área. Na semana passada, foram oferecidas palestras on-line para 80 motoristas do Sanep.

maio amarelo, palestra, atividade, responsabilidade, trânsito, segurança