Cursos oferecidos gratuitamente através de parceria da Prefeitura com o Senar/RS  são alternativas de geração de trabalho e renda

Mulheres participam de curso gratuito de salgados e bolachas

Cursos oferecidos gratuitamente através de parceria da Prefeitura com o Senar/RS são alternativas de geração de trabalho e renda
Por Ascom 03-11-2021 | 11:14:27
Tags: capacitação, salgados, broa, bolachas, biscoitos

Terminou na sexta-feira (29) mais um curso da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizado Rural do Rio Grande do Sul (Senar/RS), que oferece capacitações para a geração de trabalho e renda de forma gratuita. Durante o curso, usuárias do projeto Reabilitação Trabalho e Arte (Retrate) e produtoras rurais do município aprenderam preparações para salgados e outras receitas. 

Fotos: Michel Corvello

O curso de Bolachas e Salgados foi realizado em dois dias – quinta (28) e sexta-feira (29). Nele, nove participantes aprenderam com a instrutora Marcia Centeno a fazer molhos e recheios para os salgados e massas de pastel assado, esfirra, barquete, bregeré, enroladinho e trancinha recheada. A diversidade de bolachas ensinadas também foi grande – amanteigadas, champagne, cookies de amendoim, palitos integrais, banhadas em chocolate, discos de queijo, sequilhos, bolacha de chá, de goiabada e casadinhos, além de broa de milho.

O número reduzido de participantes teve o objetivo de garantir os protocolos de prevenção ao coronavírus, como o distanciamento social, aliado à maior circulação de ar, higiene permanente das mãos com lavagens ou uso de álcool, e a utilização de máscaras em tempo integral. 

Patrícia Cardoso diz que o curso foi uma oportunidade muito gratificante. “Com a crise econômica, este curso é uma bênção. A professora Márcia é super carismática e didática. Nos ensinou muito nesses dois dias. A partir de agora já posso aproveitar essa formação para ter uma renda extra”, afirmou. 

O próximo curso da parceria será de bordados a mão e será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro. O Retrate fica na rua Félix da Cunha, 564, onde também são comercializadas as peças de artesanato produzidas pelos usuários.

Notícias Relacionadas

Dia D de vacinação para pessoas com deficiência ocorre nesta quarta-feira (27)

Dia D de vacinação para pessoas com deficiência ocorre nesta quarta-feira (27)

Município terá ampliação de atendimento oncológico

Município terá ampliação de atendimento oncológico

UBSs da zona rural retomam atividades

UBSs da zona rural retomam atividades

Pelotas mantém número inalterado de casos de dengue

Pelotas mantém número inalterado de casos de dengue