ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Município abre período de matrículas nesta quarta (1º)

Inscritos nos Prés 1, 2 e Ensino Fundamental podem realizar os processos até o dia 10 de fevereiro

Por Micael Carvalho 31-01-2023 | 12:26:23

A partir desta quarta-feira (1°), pais e responsáveis podem realizar as matrículas de alunos inscritos para turmas de Pré-escola ao 9º ano das Escolas Municipais. O registro deve ser feito exclusivamente junto às escolas nas quais os estudantes foram designados até o dia 10 de fevereiro. Em razão do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, nos dias 2 e 3, não haverá atendimento.

Foto: Michel Corvello - Arquivo/Ascom

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) orienta que é fundamental efetivar a matrícula junto à escola para a qual o estudante foi designado, ainda que não seja a unidade pretendida, para garantir a vaga e, posteriormente, fazer o remanejamento, no período de ajustes.

Confira a documentação necessária para matrícula

- Certidão de Nascimento/Documento de Identidade da criança (original e cópia);

- Documento de identificação do pai, mãe ou responsável legal (original e cópia);

- Comprovante de residência do pai, mãe ou responsável legal – (original e cópia);

- Cartão de vacina da criança (original e cópia da página de identificação da criança e quadro de vacinas).

Matrículas, Pré, Ensino Fundamental