ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Município divulga inscrições para preparatório do Enem

Por Ascom 22-04-2024 | 14:53:19

A Prefeitura de Pelotas, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJeW_cujkf58hqso8iUz827P6eR-8IMINfcjLTFJ02CXsqHg/viewform. Este projeto faz parte do Pacto Pelotas pela Paz, iniciativa da Prefeitura que visa promover a segurança e a cultura da paz na cidade.

Prazo para vai até 1º de maio. Iniciativa, gratuita, é uma parceria entre a Prefeitura e a ONG #Euquelute.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line.

Coordenadora do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore, destacou a parceria entre o Município e a comunidade educacional. “Essa parceria é importante porque dá oportunidade a muitos jovens de escolas públicas que, normalmente, não podem pagar um curso preparatório. Isso estimula os jovens a sonharem e realizarem ações concretas em busca dos seus objetivos”, afirmou.

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Sobre o Pacto

Formado a partir de um conjunto de estratégias, o Pacto Pelotas pela Paz busca a redução da criminalidade e a promoção da cultura da paz, ambos por meio de ações que passam por diversos setores da sociedade. Lançado pela Prefeitura em 2017, o Pacto desenvolve uma série de ações embasadas em cinco eixos principais: Policiamento e Justiça, Fiscalização Administrativa, Urbanização, Tecnologia e Prevenção Social.

Prefeitura de Pelotas, Euquelute, Curso preparatório Enem, Enem