
Município estuda permuta de áreas com o Estado
A prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz, o secretário municipal de Segurança Pública, José Dourado, e o secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (29), no Paço Municipal, para avaliação com vistas à permuta de áreas entre o Município e o Estado, com a finalidade de regularização de dois terrenos que, hoje, sediam serviços públicos, mas a propriedade não é da esfera da administração.
Município e Estado buscam permuta de terrenos. Fotos: Gustavo Vara.
Conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a área onde está localizada a sede da Guarda Municipal e a Escola de Educação Infantil Ivanir Dias, na Cohab Tablada, pertence ao Estado. O terreno onde funciona o Centro de Atendimento Sócio Educativo Regional de Pelotas (Case), na mesma região, é de propriedade do Município. De acordo com a prefeita, essa inversão dificulta muito os investimentos por parte dos dois entes públicos.
"A ideia trazida pela nossa Secretaria é que a gente faça uma permuta, permitindo que o Estado possa fazer investimentos no Case e, nós, na sede da GM. O secretário Viana vai levar esta pauta ao governo estadual e devemos marcar uma nova reunião em breve, com os demais secretários estaduais envolvidos: de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, e de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild", detalhou Paula.
Notícias Relacionadas

MinC afirma repasse e apoio permanente à Praça CEU das Artes do Dunas

Prefeitura mobiliza frentes de trabalho para cenário de chuvas

Prefeitura passa a utilizar cotas nas seleções públicas

Prefeito recebe representantes da SRI e da Azonasul para tratar da Caravana Federativa