ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Município nomeia 238 aprovados na área da educação

Os candidatos fazem parte dos editais 008/2017, 080/2017 e 133/2019

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 31-01-2023 | 16:08:09

A Prefeitura de Pelotas convoca para nomeação 238 professores e demais profissionais da educação, aprovados em concursos na área da educação, editais 008/2017, 080/2017 e 133/2019. A inclusão no quadro atende a necessidade de ampliação do quadro de docentes e servidores a partir da adoção da nova matriz curricular da rede municipal de ensino.

Foto: Michel Corvello - Arquivo/Ascom

“Estamos implantando os novos regimentos escolares, os novos projetos pedagógicos das escolas e a nova matriz curricular alinhada à BNCC, RCG e Documento Orientador Curricular Municipal . Isso demanda a contratação de mais estes professores e servidores, pois com a nova matriz curricular estamos garantindo a reserva de um terço da carga horária dos professores para hora-atividade, ou seja, atividades de planejamento, reuniões, formação continuada e todas as atividades pedagógicas e escolares sem a interação com os alunos”, explica a secretária de Educação, Adriane Silveira.

A secretária explica que o Município não tem, atualmente, professores concursados para suprir as necessidades da nova matriz curricular para alguns componentes curriculares, por isso serão realizadas contratações temporárias. “Posteriormente estas vagas serão preenchidas através de concurso que será organizado”, aponta.

Fui convocado pela Smed, o que devo fazer?

Os candidatos convocados deverão encaminhar, em formato “PDF”, os documentos especificados no edital em e-mail único para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) no endereço- sarh.admissao@pelotas.rs.gov.br.

Toda a comunicação para o processo admissional será exclusivamente pelo e-mail recebido do candidato, ficando este ciente e responsável pelo acompanhamento das informações e procedimentos que serão encaminhados. A publicação oficial do edital está disponível no Diário Oficial dos Municípios, no site www.diariomunicipal.com.br e, em caráter meramente informativo no site www.pelotas.com.br/concursos-publicos.

A secretária de Administração e Recursos Humanos (SARH), Tavane Krause ,explica que, em virtude, do grande número de nomeados será adotado sistema de agendamento prévio. “Alertamos para os agendamentos prévios que foram estabelecidos. Há dias e horários para comparecimento do candidato, a fim de ser submetido à avaliação médica e psicológica. Para tanto, deverá comparecer com os resultados dos exames laboratoriais e da documentação para admissão, a qual deverá ter sido encaminhada por e-mail previamente. Também solicitamos àqueles que não têm interesse na vaga para manifestarem sua desistência por e-mail, assim agilizamos o processo de reposição”, orienta Tavane.

Os exames admissionais, médico e psicológico, ocorrerão na SARH (rua General Osório, nº 938). Após a realização dos exames, os candidatos deverão dirigirem-se ao Setor de Admissão (rua General Osório, nº 918).

Os candidatos só serão empossados, na forma da lei, se preencherem os requisitos exigidos para o cargo e apresentarem toda a documentação, informações e laudos de aptidão da avaliação médica e psicológica até o dia 19 de fevereiro, data da posse.

Confira o edital completo e a relação de candidatos

Nomeação, Concurso, Aprovados, Professores