ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Município oferece preparação para o Enem a jovens em vulnerabilidade

Projeto #euquelute, parceiro do Pacto Pelotas pela Paz, está atendendo 30 estudantes, sendo dez deles assistidos pelo programa Start

Por Marina Amaral 12-08-2022 | 11:37:56

O Município, por meio de uma parceria entre o Pacto Pelotas pela Paz e a comunidade educacional #euquelute, está oferecendo aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma gratuita, a jovens em situação de vulnerabilidade. As atividades iniciaram na quarta-feira (10), às 14h, na Faculdade Senac, outra instituição parceira da iniciativa, e se estendem até às vésperas do vestibular, que será realizado em novembro deste ano.

O #euquelute é parceiro do Pacto Pelotas pela Paz desde 2019, conforme explicou o coordenador do programa Start, Pablo Salomão, mas, devido à pandemia do coronavírus, não pode ser executado. Construído por um grupo de professores de forma voluntária, com objetivo de ressignificar o papel da educação na vida dos estudantes, o projeto retornou em 2022, e já conta com dez jovens encaminhados pelo Município, assistidos pelo Start e pelo Pacto.

"O programa Start está buscando, nesse processo de retomada do desenvolvimento social, parceiros para oferecer cada vez mais oportunidades que possam agregar na vida de nossos jovens e romper a ponte da desigualdade, que infelizmente cresceu devido ao período pandêmico. É um prazer enorme podermos contar com o projeto #euquelute, e estamos em busca de projetos, empresas e lideranças de todos os segmentos para juntos construirmos uma grande comunidade em prol da transformação”, frisou Salomão.
Aulas iniciaram nessa quarta-feira (10) - Fotos: Rodrigo Chagas

Mais vinte alunos participam do projeto, que, neste ano, conseguiu o apoio da Faculdade Senac para realização das aulas. Construída para atender somente jovens de Pelotas, atualmente, a iniciativa já alcançou estudantes de todo o Brasil, devido a ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis, de acordo com a fundadora da comunidade, professora doutora Ísis Toralles. 

Mais informações sobre o #euquelute podem ser encontrados na página do Instagram @euqueluteprojeto.

Tags

pacto pelotas pela paz, programa start, euquelute, enem, preparação, jovens em vulnerabilidade

Carregando 0%
Carregando 0%