ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Município promove atividades na Semana da Consciência Negra

Ações em parceria com a Bibliotheca Pública Pelotense, se estendem até o próximo dia 27

Por Micael Carvalho 19-11-2022 | 15:36:28

Com o tema “Pela nossa história e ancestralidade”, teve início neste sábado (19), a Semana da Consciência Negra 2022. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). A programação conta uma série de atividades que se estendem até o próximo dia 27 de novembro.

As ações em prol da consciência negra tiveram início com a tradicional Marcha em homenagem a Mestra Griô Sirley Amaro. O evento que percorreu as principais vias do centro da cidade, segue ao longo do dia com atividades de integração, exposições e apresentações artísticas.

A programação completa da semana conta ainda com oficinas, palestras, rodas de conversa e feiras culturais. Confira.

Semana da Consciência Negra

Semana da Consciência Negra, Programação