
Nova comandante assume Guarda Municipal
A Guarda Municipal (GM) de Pelotas tem uma nova comandante. Cintia Aires, ex-coordenadora do Observatório de Segurança Pública e Prevenção Social, assumiu o posto nesta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Salão Nobre, com a presença da prefeita Paula Mascarenhas. É a primeira vez, em 32 anos de história da corporação, que uma mulher ocupa o cargo.
Paula destacou a importância da GM no Pacto Pelotas Pela Paz, contribuindo para que a cidade seja referência em segurança pública em nível nacional.
“Tenho muito orgulho em ter convidado uma mulher para esse posto, o qual foi conquistado com trabalho discreto, generoso, comprometido e com espírito público, no tempo em que ela esteve à frente do Observatório, tão importante para o nosso Pacto. Tenho certeza que essa gestão vai marcar a história da Guarda”, destacou a prefeita.
“Procurarei efetuar sempre um trabalho eficiente e honroso para nossa população. Tenho o compromisso em fazer o melhor serviço, tanto para a comunidade, quanto para o Município e a prefeita, que me honra com essa confiança. Reforço, também, nosso compromisso e parceria com as instituições que, de forma integrada, fazem o Pacto”, disse Aires, que assumiu a função no lugar de Igor Dufau Bretanha.
Fotos: Gustavo Vara
Prestigiaram o ato o secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) - representando a mesa diretora da Câmara Municipal -, a reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, além dos comandantes 4° Batalhão de Polícia Militar, major Paulo Renato Scherdien, e do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, tenente-coronel Cláudio Goggia, do titular da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Márcio Steffens, e do coordenador regional da Defesa Civil no RS, Márcio Facin.
Também participaram os secretários de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, e de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, a coordenadora executiva do Pacto, Aline Crochemore, do assessor de Projetos Especiais, Luiz van der Laan, o procurador-geral do Município, Eduardo Trindade, e os vereadores Carlos Júnior (PSD) e Cristiano Silva (União Brasil).