
Obras de revitalização do Solar da Baronesa iniciam-se em breve
Mais um patrimônio histórico de Pelotas está prestes a ser revitalizado: o Solar da Baronesa, onde funciona o Museu, localizado na avenida Domingos de Almeida, no bairro Areal. Nesta quinta-feira (17), no Paço Municipal, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo secretário de Cultura do Município, Paulo Pedrozo, assinou o contrato com a empresa Marques Construtora Imobiliária para requalificação do local.
Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão na obra, que tem prazo de conclusão em 12 meses. O recurso vem através de edital do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Governo Federal.
“O nosso Museu espera, há anos, por essa reforma, e ela é mais do que merecida. Queremos e vamos fazer um trabalho à altura do que esse grande patrimônio merece”, enfatizou Paula durante a assinatura.
Fotos: Gustavo Vara
O que será feito
Esquadrias, forro, pintura e outras melhorias estruturais serão promovidas nos próximos meses, para qualificar o atendimento a quem deseja conhecer a história do espaço e, também, a fim de zelar pelo patrimônio da cidade. O Museu, neste ano, completa 40 anos.
A diretora do Museu, Fabiane Rodrigues, e o sócio da Marques Construtora, Rui Marques, estiveram presentes no ato em que o documento foi assinado.
Notícias Relacionadas

Dia do Patrimônio oferece atividades para as crianças

Seis atividades culturais movimentam o Centro Histórico em paralelo à programação do Dia do Patrimônio

Abertas as inscrições para a exposição “Memorial das Águas” em Pelotas

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95