ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada aborda 126 veículos e 113 pessoas

Abordagens ocorreram sábado e domingo, resultando em cinco veículos guinchados e 28 autuações

23-04-2018 | 16:33:55

O final de semana foi movimentado em Pelotas com o trabalho das forças de segurança atuando na Operação Integrada. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), efetivos da Guarda Municipal (GM) e Brigada Militar (BM) garantiram proteção a quem circulou pelas vias principais da cidade.

No sábado (21), os trabalhos iniciaram-se às 22h e encerram-se às 4h, com a abordagem de 81 veículos e 103 pessoas. As equipes guincharam cinco veículos e autuaram 28 nas avenidas Dom Joaquim e Bento Gonçalves. Cinco motoristas também tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.

Nesta ação, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e lesão corporal praticada contra um dos agentes de Trânsito.

No domingo (22), as forças de segurança voltaram a se posicionar na avenida Dom Joaquim. Os agentes de Trânsito e a GM realizaram a abordagem de dez pessoas e 45 automóveis, no período das 17h às 20h. Foi realizada a remoção de três veículos e emitidos 12 autos de infração de trânsito.

As ações da Operação Integrada compõem o eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz, e ocorrem aos finais de semana e feriados, em regiões de maior perturbação, com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município.

operação integrada