ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada aborda 392 pessoas no fim de semana

Carros, ônibus e estabelecimentos comerciais também foram vistoriados; uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 06-05-2018 | 14:48:06

Pelotas teve mais duas Operações Integradas no final de semana. Uma na noite de sexta-feira (4), que se estendeu das 21h às 3h de sábado (5). E a segunda na noite de sábado, das 23h às 7h de domingo (6).

Na primeira ação trabalharam quatro Guardas Municipais, sete agentes de Trânsito, sete brigadianos, um bombeiro, um fiscal da Vigilância Sanitária (Visa) e três fiscais da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Os profissionais contaram com o apoio de nove viaturas. O resultado foi a abordagem de 105 pessoas, 38 veículos - sendo que seis deles foram autuados e quatro guinchados. A Visa fez três notificações a estabelecimentos, os bombeiros outras três, e a SQA notificou dois dos quatro vistoriados.

A ação de sábado foi mais longa e abordou 287 pessoas, 156 veículos - destes 21 foram autuados e oito recolhidos -, além da fiscalização de seis ônibus. Uma pessoa foi presa por dirigir embriagada. O trabalho foi executado por oito brigadianos, oito agentes de Trânsito e quatro Guardas Municipais, com o apoio de oito viaturas.

As ações da Operação Integrada compõem o eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz, e ocorrem aos finais de semana e feriados, em regiões de maior perturbação, com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município.

segurança pública, operação integrada, violência, pacto pelotas pela paz