ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada aborda 498 pessoas no fim de semana

Efetivos atuaram nas vias Gonçalves Chaves, 15 de Novembro, Santa Clara, Bento Gonçalves e Dom Joaquim

13-05-2018 | 14:53:22

Mais uma Operação Integrada foi realizada em Pelotas, neste final de semana. Efetivo da Polícia Militar, guardas municipais e agentes da Prefeitura estiveram envolvidos na ação, que resultou na abordagem de 498 pessoas e 102 veículos.

Na sexta-feira (11), quatro guardas municipais, oito agentes de Trânsito, 18 policiais militares, quatro agentes da Vigilância Sanitária e três da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), foram responsáveis por abordar 213 pessoas e 60 veículos – sendo cinco autuados e três guinchados.

Também foram realizadas 15 vistorias e duas notificações pela Vigilância e 11 vistorias, três medições sonoras e uma notificação por agentes da SQA, além de três prisões – sendo uma delas por desacato e perturbação ao sossego público. Treze viaturas estiveram envolvidas na operação, que ocorreu entre as 20h e 3h, nas ruas Gonçalves Chaves, 15 de Novembro e Santa Clara.

Dando continuidade à Operação, na noite de sábado (12), quatro guardas municipais, dez agentes de Trânsito e 11 policiais militares – em oito viaturas – abordaram 285 pessoas e 42 veículos, sendo 20 autuados, sete recolhidos e 42 testes do etilômetro realizados com motoristas. Três casos de embriaguez ao volante, três prisões e 35 autos de infração de trânsito foram registrados na ação, que ocorreu das 23h às 7h deste domingo (13), nas avenidas Bento Gonçalves e Dom Joaquim.

As ações da Operação Integrada compõem o eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz e ocorrem aos finais de semana e feriados com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município. Mais de 100 operações, como esta, já foram realizadas na cidade.

operação integrada, pacto pelotas pela paz, segurança