ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Operação integrada apreende duas armas

Agentes do Município e do Estado participaram das operações de sexta-feira e sábado

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 10-06-2018 | 16:39:25

Pelotas teve mais duas Operações Integradas no final de semana. Uma na noite de sexta-feira (8) e outra na noite de sábado (9).
Na primeira ação trabalharam cinco Guardas Municipais (GM), e oito brigadianos, um fiscal da Vigilância Sanitária (Visa) e um da Metroplan. Os profissionais contaram com o apoio de seis viaturas. O resultado foi a abordagem de 75 pessoas, 48 veículos - sendo que um deles foi autuado e guinchado. Duas pessoas foram presas e duas armas apreendidas.

A ação de sábado, junto com a Balada Segura, reuniu mais agentes. Foi realizada no posto de gelo na avenida Bento Gonçalves, das 19h à 1h de domingo (10). Com um efetivo de quatro guardas municipais, 12 agentes de trânsito e seis brigadianos, apoiados por sete viaturas, foram abordadas 56 pessoas e 56 veículos, todos os motoristas fizeram teste do etilômetro. Nove deles autuados e quatro recolhidos. Foram emitidos 16 autos de infração e uma carteira de habilitação foi recolhida.

As ações da Operação Integrada compõem o eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz e ocorrem aos finais de semana e feriados, em regiões de maior perturbação, com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município.

Operações Integradas, Pacto, Policiamento e Justiça