ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada reforça abordagem a veículos na quinta

No 5º distrito, Guarda Municipal atendeu ocorrência de violência contra mulher e apreendeu uma espingarda

15-06-2018 | 14:07:55

Na noite de quinta-feira (14), mais uma ação da Operação Integrada foi realizada em Pelotas. Os alvos foram as avenidas Duque de Caxias, e Visconde da Graça, e a rua Major Francisco Nunes de Souza.

O efetivo abordou 64 veículos, o que resultou na autuação de um motorista e em um carro guinchado. Participaram da Operação cinco Guardas Municipais (GM), oito agentes de Trânsito, nove Policiais Militares, e oito fiscais da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), numa frota composta por 11 veículos.

A Operação Integrada compõe o eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz e ocorre em regiões de maior perturbação, com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município.

Lei Maria da Penha

Guarda Municipal apreendeu espingarda, cartuchos e faca na colônia. - Foto: Divulgação

Também na quinta, o Grupo Tático Rural (GTAR) da GM atendeu um caso de violência contra a mulher na localidade de Ponte Cordeiro de Farias, no 5º distrito. A vítima informou que ela e os dois filhos foram expulsos de casa pelo companheiro, que havia quebrado alguns móveis e estava ameaçando matá-la com uma faca.

Na residência, os Guardas apreenderam uma espingarda de caça calibre 28, munição e a faca, que estava no interior do veículo da família. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde se solicitou a medida protetiva para a vítima e as crianças, por meio da Lei Maria da Penha; o agressor foi preso.

operação integrada, pacto pelotas pela paz, segurança pública, lei maria da penha, violência contra a mulher