ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada reforça segurança no entorno da UCPel

Entre as mudanças implementadas, estão alterações no estacionamento

26-04-2018 | 11:02:00

Entre as 19h de quarta-feira (25) e a 1h de quinta (26), mais uma Operação Integrada foi realizada na rua Gonçalves Chaves, em frente da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O estacionamento na via passou por alterações.

Em seis horas, 327 pessoas foram abordadas e três presas: uma, por posse de entorpecentes e duas, por desacato. O departamento de Vigilância Sanitária (Visa) inspecionou dez estabelecimentos e notificou dois por falta de alvarás.

Além de quatro servidores da Visa, participaram da ação três agentes da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), oito Guardas Municipais (GM), oito agentes de Trânsito e 25 policiais militares. Foram utilizados 13 veículos.

Estacionamento permitido

Desde a manhã de quarta-feira, está permitido o estacionamento nos dois lados da Gonçalves Chaves - entre as ruas Três de Maio e Dom Pedro II -, com uma vaga específica para carga e descarga, e uma destinada a paradas de até 15 minutos.

Já na Félix da Cunha, na quadra entre as mesmas ruas, após as 18h, apenas ônibus e vans estão liberados para estacionar no lado direito da via. Dessa forma, é esperada a diminuição do trancamento da tráfego em frente da Universidade, tanto por pedestres quanto pelos veículos que transportam alunos.

Também foi instalada uma placa de fiscalização, alertando a população sobre a presença de monitoramento feito por quatro câmeras, que transmitem ao vivo para a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). Além disso, está permitida, por lei federal, a aplicação de multas por som alto em carros, sem a necessidade de uso do decibelímetro.

A Operação Integrada faz parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, e tem por objetivo elevar a sensação de segurança da comunidade, bem como a realização de blitzes a fim de apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e promover a manutenção do sossego público. Algumas edições focam na notificação e autuação de estabelecimentos comerciais irregulares.

operação integrada, pacto pelotas pela paz, ucpel, guarda municipal