ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operações abordam 184 pessoas no fim de semana

Abordagens ocorreram nas avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e Gonçalves Chaves, e na rua Tiradentes

27-05-2018 | 14:12:47

As Operações Integradas ocorreram normalmente neste final de semana (25 e 26). Apesar do racionamento de combustível que a cidade enfrenta. agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Guarda Municipal e Brigada Militar realizaram abordagens em veículos e pedestres nas avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e Gonçalves Chaves, com o objetivo de diminuir os índices de violência e de garantir segurança à população. A esquina das ruas Tiradentes com Quinze de Novembro também foi ponto da ronda.

Na sexta-feira (25), 105 pessoas e 46 veículos foram abordados durante as operações, o que resultou na autuação de cinco automóveis, sendo dois deles guinchados. Uma ocorrência de furto foi registrada e quatro autos de infração de trânsito emitidos.

No final da noite de sábado (26), as ações de segurança tiveram continuidade, com a abordagem de 79 pedestres. Entre os 64 carros fiscalizados na operação, 15 foram autuados pelas equipes e quatro recolhidos para depósito. Também foram realizados dez testes de etilômetro com motoristas que apresentavam sinais de embriaguez.

Participaram das atividades de segurança pública deste final de semana 16 guardas municipais, 22 agentes de Trânsito e 12 policiais militares, utilizando 17 viaturas no total.

As Operações Integradas integram o eixo de Policiamento e Justiça do Pacto, que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade no Município.

operações integradas, pacto, policiamento e justiça, criminalidade