ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operações Integradas realizam 168 abordagens no fim de semana

Efetivos de segurança pública atuaram no combate às infrações, com abordagens e recolhimento de veículos

Por Micael Carvalho 03-07-2022 | 11:22:10

As forças de segurança pública do Município, que fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, estiveram pelas ruas da cidade reforçando o combate à criminalidade e à perturbação do sossego durante o fim de semana. Entre sexta-feira (1) e domingo (3), 95 pessoas e 73 veículos foram abordados, destes, dez foram recolhidos por irregularidades.

Participam das Operações Integradas os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de Trânsito, além de fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana.

Na sexta-feira, as equipes realizaram a fiscalização do trânsito na avenida Bento Gonçalves e percorreram regiões do Centro e do Porto. Ainda na madrugada de sexta para sábado (2), foi realizada a Operação Balada Segura, onde os efetivos verificaram a documentação e os equipamentos obrigatórios dos veículos. Na ação, 68 condutores fizeram teste do bafômetro.

Entre o sábado e domingo, as frotas circularam pela área central, pela região do Porto e, também, nas imediações da avenida Dom Joaquim. Além das rotas tradicionais, as guarnições atenderam também os bairros Navegantes, Pestano e Fragata.

operações integradas, pacto pelotas pela paz, fiscalização