ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Connex

Palestra do jornalista Caco Barcellos marca encerramento do Connex 2024

Painelista abordou as consequências e o impacto da desigualdade na construção de políticas públicas de segurança

Por Micael Carvalho 15-03-2024 | 16:38:13

A desigualdade social e as diferentes formas de identificar a problemática da violência no Brasil foram pauta da última atividade promovida pelo Connex – Conexões de Experiências em Segurança Pública e Prevenção às Violências –, no fim da manhã desta sexta-feira (15). A partir da palestra do jornalista, escritor e repórter investigativo Caco Barcellos, dados nacionais sobre a projeção da violência e a atuação do Estado foram compartilhados com o público.

Em determinados momentos de sua fala, Caco compartilhou com a plateia sua interpretação sobre a cobertura de casos que envolvem a violência e a segurança pública. O palestrante destacou a necessidade da humanização no manejo dessas pautas e parabenizou Pelotas pelas significativas reduções nos índices criminais do município, resultados alcançados por meio do Pacto Pelotas pela Paz.

Por quem foi feito o Connex 2024

Com cerca de mais de mil participantes entre os três dias de evento, o Connex 2024 foi uma realização da Prefeitura de Pelotas e da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitas. A atividade contou com o patrocínio do governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Detran/RS e dos bancos Itaú, Banrisul e BRDE.

Com programação extensa, repleta de palestras, painéis, ações culturais e atividades integrativas, o evento teve o apoio da Embaixada da Colômbia, da Peace in Our Cities, da Fundação Bernard Van Leer, do Sebrae, da Uni Senac campus Pelotas, da Famurs, da Vetorial Internet e da Coalização Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes.

Connex, Encerramento, Caco Barcellos