Parceria fortalece a presença de pelotenses na Marcha Nacional das Mulheres Negras
A Secretaria de Política para as Mulheres firmou uma importante parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Programa de Educação Antirracista, para viabilizar a participação de um grupo de mulheres negras na Marcha Nacional das Mulheres Negras, que acontecerá no dia 25 de novembro, em Brasília (DF).De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros, a iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria com o fortalecimento da luta das mulheres negras, reconhecendo o papel fundamental que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de racismo e sexismo. "A articulação entre as instituições demonstra o poder do trabalho coletivo e solidário de mulheres comprometidas com a transformação social. Por meio dessa parceria, será possível garantir que vozes de diferentes territórios estejam presentes na marcha, representando as diversas realidades e pautas das mulheres negras brasileiras", avalia.A Marcha das Mulheres Negras é uma grande mobilização nacional que reúne mulheres de todo o país para denunciar o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais que marcam suas trajetórias. Realizada pela primeira vez em 2015, em Brasília, a marcha tem como lema “Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver” e se tornou um marco histórico na luta das mulheres negras brasileiras. Além de reivindicar políticas públicas e justiça social, a marcha celebra a ancestralidade, a força coletiva e o protagonismo das mulheres negras na construção do Brasil.
A Secretaria de Política para as Mulheres firmou uma importante parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Programa de Educação Antirracista, para viabilizar a participação de um grupo de mulheres negras na Marcha Nacional das Mulheres Negras, que acontecerá no dia 25 de novembro, em Brasília (DF).
De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros, a iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria com o fortalecimento da luta das mulheres negras, reconhecendo o papel fundamental que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de racismo e sexismo. "A articulação entre as instituições demonstra o poder do trabalho coletivo e solidário de mulheres comprometidas com a transformação social. Por meio dessa parceria, será possível garantir que vozes de diferentes territórios estejam presentes na marcha, representando as diversas realidades e pautas das mulheres negras brasileiras", avalia.
A Marcha das Mulheres Negras é uma grande mobilização nacional que reúne mulheres de todo o país para denunciar o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais que marcam suas trajetórias. Realizada pela primeira vez em 2015, em Brasília, a marcha tem como lema “Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver” e se tornou um marco histórico na luta das mulheres negras brasileiras. Além de reivindicar políticas públicas e justiça social, a marcha celebra a ancestralidade, a força coletiva e o protagonismo das mulheres negras na construção do Brasil.
Notícias Relacionadas
                                        Semana do Empreendedorismo feminino será marcada por capacitação
Secretaria de Políticas para as Mulheres realiza formação para servidoras
                                        Outubro Rosa leva acolhimento e cuidados à Casa Luciety
                                        Secretaria de Políticas para as Mulheres recebe representantes da Paraíba e do Piauí