ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula e Assecap definem datas do Carnaval 2023

Festividade de rua de Pelotas será realizada entre os dias 21 e 26 de fevereiro, com pausa no dia 22. Município definiu repasse de recursos necessários para realização do evento

Por Marina Amaral 22-09-2022 | 16:33:54

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, com representantes da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), para definir questões sobre a realização do Carnaval 2023. Foi confirmada a festividade de rua de Pelotas, que foi realizada pela última vez em 2019, para os dias 21, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro do próximo ano

Começam as definições sobre a festa popular - Fotos: Rodrigo Chagas 

A zona do Porto também foi pré-definida como o espaço que irá sediar o tradicional evento da cidade. Para realização do Carnaval, será repassado o recurso no valor de R$ 350 mil, em três parcelas (dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023) pela Prefeitura, que também ficará responsável pelo repasse do valor da premiação a partir do mês de fevereiro.

“A nossa expectativa é que em 2023 o Carnaval seja realizado depois desses três anos de restrições causadas pela pandemia do coronavírus. Contem com o Município. Quero muito estar lá com vocês para essa festividade. É um esforço em reconhecimento ao Carnaval de Pelotas, para que nossa cultura não se perca e seja valorizada”, frisou a chefe do Executivo pelotense. 

Participaram da reunião a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, o titular da Secretaria de Cultura, Paulo Pedrozo, e o diretor de Manifestações Populares da pasta, André Muller, além do presidente da Assecap, Erildo Tanhote Corrêa, e a diretoria da Associação.

Tags

carnaval 2023, assecap

Carregando 0%
Carregando 0%