ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula é homenageada pela Câmara de Dirigentes Lojistas

Prefeita recebeu o prêmio Mérito CDL, no Jantar dos Homenageados, evento promovido pela Associação Comercial de Pelotas em parceria com a entidade

Por Marina Amaral 23-09-2022 | 15:14:42

* Atualizado às 16h09min de 23/09/2022

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na quinta-feira (22), do Jantar dos Homenageados, evento promovido pela Associação Comercial de Pelotas (ACP) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no Clube Brilhante. A gestora municipal recebeu o prêmio Mérito CDL, na tradicional cerimônia da instituição que, anualmente, reconhece profissionais e instituições que se destacam na comunidade pelotense e visa fortalecer o empresariado. 

Paula lembrou do período de pandemia do coronavírus, no qual o Município precisou tomar medidas restritivas que, na maioria das vezes, não favoreceram e recaíram sobre o comércio, os empresários e seus colaboradores. O fato de uma prefeita ser homenageada em festividade idealizada por esse público, mesmo depois desses dois anos, é algo significativo.

“Fico muito feliz com essa homenagem. É uma consideração de vocês com o nosso desempenho à frente da Prefeitura, especialmente depois de dois anos de pandemia. Isso tem um valor muito expressivo, pois mostra que vocês são pessoas capazes de enfrentar os desafios, coletivamente, além de colocar e compreender a posição do outro. E isso diz muito a respeito de Pelotas. Temos empatia, capacidade de superar juntos as maiores dificuldades e criar consensos que nos permitam avançar juntos”, frisou a gestora municipal. 
Fotos: Rodrigo Chagas

Além do prêmio entregue à chefe do Executivo pelotense, foram destacados três outros diferentes segmentos: Instituições Amigas de Pelotas, Mérito em Serviços e Comerciante do Ano 2022. Paula cumprimentou os agraciados e destacou a importância da integração de todos os envolvidos no desenvolvimento da cidade. A escolha dos homenageados se dá por meio de votação on-line, realizada pelos membros da Diretoria da ACP. A decisão final baseia-se no caráter empreendedor e participativo no comércio e no comprometimento com o desenvolvimento da cidade e região. 

O evento contou com a apresentação de músicos da Orquestra Estudantil Municipal e também marcou os 149 anos da Associação Comercial de Pelotas, representada, na solenidade, pelo presidente, advogado Fabrício Cagol. A Câmara de Dirigentes Lojistas, representada pelo conselheiro-gestor Ênio Ferreira, completou 59 anos neste ano.

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), os secretários de Educação e Desporto, Adriane Silveira, representante do CDL, e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, o presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Ferreira, o major Paulo Renato Scherdien, respondendo pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), o major Fábio Martinez Maciel, respondendo pelo 4º Batalhão de Polícia - Brigada Militar (4º BPM), o coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Márcio Facin, os presidentes dos conselhos de Saúde, César Lima, e do Idoso, Lélio Falcão, e o reitor do IFSul, Flávio Nunes.

Conheça os outros homenageados

- Comerciante do Ano: Cláudio Mortágua, empresário fundador do Atacado Globo

- Mérito em Serviços: Complexo Hospitalar Clinicanp, representado pelo médico e fundador doutor José Pedro Laydner 

- Instituição Amiga de Pelotas: Hospital Espírita, representado pelo presidente Carlos José Machado Jardim

Tags

jantar dos homenageados, mérito cdl, acp, cdl

Carregando 0%
Carregando 0%